Centro de Umbanda mais antigo do DF completa 55 anos e faz live no Youtube

30

Centro Espirita Assistencial Nossa Senhora da Glória (Ceansg) completa 55 anos de fundação neste sábado (15/8). É o mais antigo terreiro de Umbanda em funcionamento no Distrito Federal. Para driblar a pandemia de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, o grupo apostou em uma ferramenta até então inédita para eles: uma transmissão no Youtube.

Com as atividades religiosas suspensas desde março, o Ceansg fará um live com a gravação do jubilei de ouro, comemorado e gravado em 2015. A transmissão será às 20h deste sábado. Desde 1965, a comemoração nunca ocorreu pela internet.

Até mesmo para o grupo religioso, a proposta é inusitada. “Sempre fomos muito discretos em relação ao nosso trabalho espiritual e assistencial. Essa foi a forma que encontramos para mostrarmos que continuamos aqui, com a caridade, o amor e vibrando energeticamente no campo espiritual em busca da solução para esse problema dramático e trágico que afeta toda humanidade”, explica o ogã, espécie de diretor espiritual, Edson Muniz.

Mais que matar a saudade, a transmissão também levará uma mensagem de fé. “Nossa mensagem é de que a fé e a esperança, preceitos básico da Umbanda, continuam vivos em nós. Continuamos vibrando positivo para nossa comunidade, ajudando aos mais necessidades e cumprindo a nossa missão, mantendo o nosso legado de 55 anos”, conclui Edson. Ele frisa que não haverá atendimento espiritual.

Em março, Jurema Pituba Faria, pioneira e líder espiritual umbandista do Ceansg, completou 90 anos. Nascida no Rio de Janeiro, Jurema chegou a Brasília em 1962. Acompanhou de perto a odisseia da cidade que era Cerrado.

Fonte: Jornal Metropoles


Assine nossa Newsletter


Receba toda semana as últimas notícias do Umbanda 24 Horas em seu e-mail