Sobre a Sagrada Luz da Umbanda, por Caboclo Águia Branca

É oásis de benção edificante soa aos quatro ventos em tempos de transformação na humanidade os sons das trombetas da boa nova que reedifica o espírito do amor em amplitude e transformará o homem que vive em suas íntimas trevas em fonte do amar que purifica.

Eis que vem do alvorecer por detrás dos montes e montanhas a luz da esperança, aos que choram e sofrem. As suas mazelas serão acalentadas, seus valores se refinarão com o soar do acalento a seus prantos pela revelação provinda do altruísta consolador pelas vozes dos seus fiéis seguidores de Aruanda.

As candeias se acenderão nos corações que iluminados pela alegria de viver, hão de se fazer em faróis que indica a sublime aliança entre o divino e o sagrado ao homem que relembra quem ele é em pura essência.

Lágrimas de dor se farão evitadas e sorrisos se farão bordados comumente entre os seres viventes deste planeta azul; os anjos em todas as nações numa só voz que ecoará sobre este planeta, anunciarão que o amor não tem o que vencer, ele é a vitória da vida pelo emanar eterno que se vai à procura do infinito.

Em cada esquina, se ouvirá: Vejam eu lhe conheço em mim, venha me abrace, eu te perdoo e peço perdoa-me.

Neste tempo um senso recíproco se manterá em igualdade, fraternidade e justiça. A caridade se fará pouco lembrada em verbetes ou em comentários, porém a mesma em consenso coletivo será nutrida pura e legítima em benevolência mútua entre os seres humanos do planeta terra; e assim se fará unitariamente em cada um a limpidez do benemérito no reconhecido em um filho da vida que navega pela eternidade.

A umbanda é parte de tudo isso filhos amados, não obstante seja a melhor forma, apenas é um caminho a seguir no juntar todas as bandas e povos da humanidade em um só preceito, o de reverenciar a vida e cultuar com louvor contemplativo a existência uns dos outros.

Sarava aos filhos de fé.

Caboclo Águia Branca.

Psicografia: Edson Rosa Rosa – 17/08/ 2014 / 09:49


Gostou do artigo? Então não se esqueça de compartilhar com os seus amigos! Obrigado!



Deixe uma resposta