Puxada ou Transporte

Comuns nas Casas de Umbanda e muito importante.

Quem não é acostumado a ir no Terreiro e a Entidade pedir “Puxada ou Transporte”?

O que vem a ser isso? Quem pode fazer?

Irmãos isto é um meio que uma Entidade em Terra utiliza através de um Médium de incorporação seja de lado, frente ou de trás que recebe o espírito opressor, kiumba, obsessor que esta atrapalhando a vida do consulente.
A Entidade com seus fluídos de força puxa ponto cantado ou movimentos de encanto e magia faz com que o que está no caminho do consulente passe para o médium de incorporação que a Entidade designou a tarefa.
Quando o espírito vem é feito um trabalho de doutrinação na luz de Umbanda, pedido de retirada deste espírito e que corte de suas mazelas de força ruim.
Lembrando que podem vir espíritos em diversas formas hierárquicas como Exus e Pomba Giras não coroados que receberam seja pacto de trabalhos para destruir vidas e trazer fechamento de ciclos de uma pessoa na Kiumbanda como também irmãos sofredores que ficam sugando energias do irmão a ser tratado.
Espíritos ligados a baixa faixa vibratória.

Quem pode fazer?
Precisa-se de muita firmeza e concentração para este trabalho com médium sendo irradiado por este tratamento na tarefa de receber este espírito.
A Entidade faz o papel com sua força, magia, mironga e poder retirar tanto do médium como do consulente todo processo de limpeza na Espiritualidade do bem e do amor e justiça levando todo mal para seu lugar de origem.


Gostou do artigo? Então não se esqueça de compartilhar com os seus amigos! Obrigado!




Uma resposta para “Puxada ou Transporte”

  1. Boa noite,

    Gostaria de tirar uma dúvida. Conheço a umbanda, mas há cerca de um ano que tenho estudado de fato.
    Me incomoda a forma como o exu e pomba gira são colocados. Sempre li que exu é luz – inclusive em alguns artigos daqui – e que, inclusive, para se tornar um exu (ter essa patente, ser reconhecido como um) é necessário anos e anos de estudos dos espíritos e só após os anos determinados de estudo é que estes podem ser nomeados Exus ou pombas-giras (e ainda começar em comando mais simples até, no futuro e com muita dedicação, trabalho e estudo, chegar no 1° comando).
    Dito isto, como pode um exu ou pomba-gira receber trabalhos de ordem inferior a fim de fazer mal a alguém?! Se faz mal a alguem, não pode nem sequer ser nomeado exu ou pomba-gira, já que estes são luz. Entidades de luz, ao meu ver, trabalham na linha do bem e o único trabalho que fazem é o da caridade.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.