Os Chacras – Centros de Forças Etéricas

Os Chacras são centros de forças etéricas que se assemelham a discos girantes ou “roda” que em seus movimentos rotativos formam uma depressão no centro, lembrando o movimento acelerado de uma hélice em alta velocidade. Daí o nome chacra, que em sânscrito significa “disco giratório”. Trata-se de centros de forças que distribuem as energias necessárias à vida e que proporciona o crescimento das faculdades psíquicas no ser humano.

Apesar de controvérsias ainda existentes quanto à existência dos chacras, mesmo após sua comprovação através das fotos Kirlianas, podemos observar que os povos antigos já dominavam este assunto há milhares de anos, tais como os hindus, os egípcios, os caldeus e outros.

Quanto mais avançada espiritualmente for a pessoa, mais brilhantes tornam-se seus chacras e, quando bastante expansivos, dinâmicos e potentes, maiores a sua capacidade de canalizar energias vitais e psíquicas, facilitando, assim, a comunicação com Plano Superior.

Os chacras podem ser acelerados, desenvolvidos, através de certas disciplinas de “positivação da vontade” , por “técnicas respiratórias”, por “ativação por energia fluídica” ou pelo o “uso dos cristais”.Por ser o Chacra Corolário o mais importante, começaremos este tópico por este chacra.

CHACRA COROLÁRIO (SAHASTRARA)

Localização: no alto da cabeça

O Chacra Corolário possui 960 raios ou pétalas, por este motivo é chamado na Índia de Lótus de Mil Pétalas. É o mais refulgente de todos e quando está em plena atividade vibra com inconcebível rapidez. Contém todos os matizes, embora predomine o violeta. É considerado como o centro de força mais importante por ser o elo de ligação entre a mente espiritual e cérebro físico, sendo o centro responsável pela sede da Consciência Superior.

À medida em que a pessoa desenvolve boas qualidades e princípios espirituais de nível superior, ele se transforma num sol fulgurante.
As estátuas do Senhor Buda, principalmente as de todaiju, em Nara, Japão, erigida em 749, apresenta o Chacra Corolário, situado no auto da cabeça, envolvido por uma grinalda de chamas esculpidas em pedra. Até hoje a Igreja Católica, os Indianos entre outros, costumam pintar seu Santos e Divindades com uma auréola de luz dourada em torno da cabeça.
TRATAMENTO DE: Psicopatias, desconexão com a realidade, agressividade, alucinações e problemas de ordem cerebrais diversos.

CRISTAIS: diamante, quartzo transparente, cristal arco iris, cristal fantasma, cristal rutilado de dourado, ametista, safira violeta, calcita ótica, howlita, pedra do sol, pedra da luz, pirita, leopardita, obsidiana floco de neve.


Gostou do artigo? Então não se esqueça de compartilhar com os seus amigos! Obrigado!






Uma resposta para “Os Chacras – Centros de Forças Etéricas”

  1. Boa tarde.
    Acredito que o nome do chacra tenha sido digitado incorretamente. Não seria “coronário”?
    Independente disso, o texto está excelente.
    Obrigado.

Deixe uma resposta