O que significa Aruanda? Onde fica?

Ouvimos e lemos muito sobre a Aruanda, afinal… O que é Aruanda?
Aruanda é o nome dado a um lugar específico no plano espiritual, isto é, é o mesmo que uma colônia para os Kardecistas, pois é um local reservado para espíritos trabalhadores da Umbanda, que ja alcançaram uma maior evolução e agora continuam trabalhando como intermediários entre o plano fisico e espiritual em nome do bem e da caridade. Isso não quer dizer que lá só existem espíritos de pretos velhos e caboclos, pois a Aruanda é uma parte do plano espiritual que pode acolher a todos os espíritos que lutam em prol do bem.
Existe uma certa confusão com relação ao significado de Aruanda, devido a muita falta de informação entre as pessoas. Muitos acreditam que “Aruanda” é para diversas religiões Afro-Brasileiras o mesmo que “plano espiritual” para o espiritismo. No dicionário e até para pessoas envolvidas com estas religiões – como Pais e Mães de Santo de Candomblé – afirma-se que Aruanda é como eles chamam o plano espiritual, isto, porque com certeza este ensinamento incorreto lhes foi e é transmitido, mas isto é um verdadeiro engano.
O livro “Tambores de Angola”, psicografado pelo médium Robson Pinheiro através do espírito de Angelo Inácio, é uma verdadeira obra prima que revela muitas informações sobre a “verdadeira” Umbanda. Nele é explicado que Aruanda é uma colônia específica no plano espiritual, onde residem espíritos de muita luz, constituídos em sua maioria de Pretos Velhos e Caboclos, e que são os responsáveis espirituais pelo o que nós conhecemos aqui na terra por Umbanda. Para aqueles que desejam conhecer o assunto mais a fundo, a sequência do livro “Tambores de Angola”, o livro de nome “Aruanda“, explica a exatamente o que é e como funciona a Aruanda.

Gostou do artigo? Então não se esqueça de compartilhar com os seus amigos! Obrigado!






Deixe uma resposta