O que significa Aruanda? Onde fica?

Ouvimos e lemos muito sobre a Aruanda, afinal… O que é Aruanda?
Aruanda é o nome dado a um lugar específico no plano espiritual, isto é, é o mesmo que uma colônia para os Kardecistas, pois é um local reservado para espíritos trabalhadores da Umbanda, que ja alcançaram uma maior evolução e agora continuam trabalhando como intermediários entre o plano fisico e espiritual em nome do bem e da caridade. Isso não quer dizer que lá só existem espíritos de pretos velhos e caboclos, pois a Aruanda é uma parte do plano espiritual que pode acolher a todos os espíritos que lutam em prol do bem.
Existe uma certa confusão com relação ao significado de Aruanda, devido a muita falta de informação entre as pessoas. Muitos acreditam que “Aruanda” é para diversas religiões Afro-Brasileiras o mesmo que “plano espiritual” para o espiritismo. No dicionário e até para pessoas envolvidas com estas religiões – como Pais e Mães de Santo de Candomblé – afirma-se que Aruanda é como eles chamam o plano espiritual, isto, porque com certeza este ensinamento incorreto lhes foi e é transmitido, mas isto é um verdadeiro engano.
O livro “Tambores de Angola”, psicografado pelo médium Robson Pinheiro através do espírito de Angelo Inácio, é uma verdadeira obra prima que revela muitas informações sobre a “verdadeira” Umbanda. Nele é explicado que Aruanda é uma colônia específica no plano espiritual, onde residem espíritos de muita luz, constituídos em sua maioria de Pretos Velhos e Caboclos, e que são os responsáveis espirituais pelo o que nós conhecemos aqui na terra por Umbanda. Para aqueles que desejam conhecer o assunto mais a fundo, a sequência do livro “Tambores de Angola”, o livro de nome “Aruanda“, explica a exatamente o que é e como funciona a Aruanda.

Gostou do artigo? Então não se esqueça de compartilhar com os seus amigos! Obrigado!






Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.