O que é a Esquerda na Umbanda?

Primeiro quero pedir licença a todos os nossos irmãos que orientam a esquerda da umbanda, para falar em vossos nomes, que sua força ilumine as minhas idéias.
Como todos nós sabemos, a nossa umbanda trabalha em equilíbrio, tendo o polo positivo e negativo em tudo que se faz, mesmo os nossos orixás trabalham nessa dualidade.
Sempre mal compreendidos por outras religiões e até mesmo por alguns umbandistas e sacerdotes ainda sem o conhecimento da verdade, as suas idéias negativas atrapalham até as suas incorporações.
Esses mensageiros sempre tiveram as suas imagens associadas a imagens demoníacas, mas são espíritos que após compreenderem seus erros na lei maior, aceitaram assentarem-se ao lado esquerdo de nosso criador e trabalharem como executores da lei. Trabalham na escuridão em prol da luz e a serviço do orixá Ogum, senhor da lei e dos caminhos, Exu senhor da vitalidade.
Ao lado do nosso criador temos a direita o nosso racional e consciente: onde atuam caboclos, pretos velhos,À esquerda está nosso emocional e inconsciente, trabalhando a polaridade de todas essas linhas. Eles são responsáveis por absorver e esgotar a negatividade que nos atinge, quebram as demandas e desmancham as magias negativas. Mesmo que as demandas sejam quebradas pela direita eles descarregam e são responsáveis por encaminhar espíritos sofredores, obsessores, zombeteiros, eguns, quiumbas, etc.
De acordo com a lei maior e o merecimento desses espíritos, eles são encaminhados, cada um para seus lugares no astral.

Deixe uma resposta