O que é a Agua Benta?

Esse artigo do Douglas Rainho é bem interessante e explica miniciosamente como funciona a Água Benta.

O maior clássico do benzimento ao lado da arruda atrás da orelha é com certeza a água benta. Os princípios por trás dela já são conhecidos dos estudos espiritualistas, através do magnetismo a água é imantada com uma energia programada para determinado fim, ou como dizem os irmãos espíritas ela é fluidificada.

Aprenda a fazer a sua, não é preciso ser sacerdote, basta ter, assim como em todo benzimento, amor e dedicação. A água benta pode ser usada para diversos fins: dar a um enfermo como auxiliar em seu tratamento, para ser usada para cozinhar alimentos, para tomar banho, para lavar os olhos quando se tem problemas de visão, para dar a crianças que vivem com ‘quebranto’, entre uma infinidade de coisas.

O que você irá precisar:

  • Um copo ou jarro de vidro, cristal, pedra, etc. Só evite o plástico.
  • Água mineral de preferência, na falta use água da torneira.

Coloque a água no recipiente (copo ou jarro) e então com a mão dominante (direita para destros, esquerda para canhotos), faça o sinal da cruz em você, evocando as forças de Deus, de um protetor e de seu anjo guardião, mais ou menos assim:

“Em nome de DEUS, em nome de Jesus, com a permissão de meu sagrado anjo de guarda, eu evoco as forças de Jesus, e peço que para ser instrumento para o benzimento desta água.”

Assim que terminar de se cruzar, imponha a mão sobre a água ou faça sinais da cruz acima dela repetindo:

“Em nome de Deus, de Jesus eu peço para que essa água seja cruzada, purificada, abençoada e seja bálsamo para mim e para todos que dela utilizarem. Que ela seja cristalina e pura, e que possa purificar, me auxiliar, limpar, curar e melhorar quem dela se utilizar, para seu maior benefício. Amém.”

Reze 1 Pai-Nosso e 1 Ave-Maria

Terminou, volte a se cruzar e agradecer as forças evocadas:

“Agradeço a Deus, a Jesus e a meu Anjo Guardião, por benzerem e cruzarem essa água. Amém”

Pronto! Você acabou de benzer sua água na força de Jesus.
Pode substituir a força de Jesus por aquela que mais se identificar, eu geralmente o faço nas forças de Oxum, por motivos óbvios.

Leia mais artigos interessantes em Perdido e Pensamentos


Gostou do artigo? Então não se esqueça de compartilhar com os seus amigos! Obrigado!




Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.