Identificando os 10 ladrões de sua energia

Sim meus amigos, existe ladrões de suas energias. Muito nem percebem o que fazem, mas o prejudicando sempre somos nós. Olhe abaixo as principais características de ladrões de sua energia.

1. Afaste-se daquelas pessoas que só chegam para compartilhar queixas, problemas, histórias desastrosas, medo e julgamento dos outros. Se alguém procura uma lata para jogar o lixo que tem dentro, que não seja na sua mente.

2. Pague as suas contas a tempo. Ao mesmo tempo, cobre aqueles que te devem ou escolha deixar para lá, se você já percebeu que é impossível receber.

3. Cumpra as suas promessas. Se você não cumpriu alguma, pergunte-se o porquê desta resistência. Sempre você tem o direito de mudar de opinião, de se desculpar, de compensar, de renegociar e de oferecer outra alternativa diante de uma promessa não cumprida, mesmo que já um costume. A forma mais fácil de evitar o não cumprimento de algo que você não quer fazer é dizer “NÃO” desde o começo.

4. Elimine, dentro do possível, e delegue aquelas tarefas que você prefere não fazer, dedicando o seu tempo àquilo que, sim, você desfruta fazer.

5. Dê permissão a você mesmo para um descanso, quando você estiver em um momento que o necessite e dê permissão a você mesmo para agir quando estiver em um momento de oportunidade.

6. Jogue fora, recolha e organize… nada te tira mais energia que um espaço desordenado e cheio de coisas do passado que você já não necessita.

7. Dê prioridade à sua saúde, sem a máquina do corpo trabalhando ao máximo, você não pode fazer muito. Tome tempo para perceber o que seu corpo está te dizendo.

8. Enfrente as situações tóxicas que você está tolerando, desde resgatar um amigo ou um familiar, até tolerar ações negativas de um companheiro ou um grupo. Tome a ação necessária.

9. Aceite. Não é resignação, mas nada te faz perder mais energia que o resistir e brigar contra uma situação que você não pode mudar.

10. Perdoe… deixe ir uma situação que está te causando dor… você sempre pode escolher deixar ir a dor da recordação.

Ensinamentos de Dalai Lama


Gostou do artigo? Então não se esqueça de compartilhar com os seus amigos! Obrigado!




2 respostas para “Identificando os 10 ladrões de sua energia”

  1. As dicas são ótimas vou segui-las para melhorar meu campo vibracional e ser mais feliz com a espiritualidade !!!!Compartilhei nos três canais face,twiter e google

  2. No estoy de acuerdo. Si fuera asi que tenemos que alejarnos de las personas con problemas tendriamos que vivir en una isla; el planeta esta en problemas. Ademas deja mucho que desear esta publicacion pues aqui en brasil se perdio ( no solo la tradicion que es la identidad de las personas) sino que la conciencia de hermandad; es decir con esta publicacion se viola uno de los mas importantes mandamientos de la umbanda: “ayudar al necesitado sin importar su condicion” sabias que sin decir ni una sola palabra y solo escuchando y acompañando a “ese lleno de problemas” que te habla de sus cosas lo estas ajudando? No huyas de quien te necesite! Ajudalo! Yo Respeto a todos pero la madre tierra esta jateada con brasil y esto va a empeorar. Saben x que? X que antiguamente se cultuaban tradiciones afro-amerindias y se brindaba amor a la naturaleza. Ahora los afro amerindios olvidaron que las mismas religiones judeo-sajonas y cristianas que con la bandera de la iglesia y con la misma iglesia al frente de sus ejercitos conquistadores de america violento, mutilo, desmembro a los indios y negros esclavos para hacerlos cristianos. Hoy dia los negros e indios gritan y aplauden viva dios y olvidaron a sus ancestros, xamanes y tradiciones. Porem la natureza esta esquilibrando toda esa carga negativa con pestes, inundaciones y demas. El amazonas esta en crisis y todo x el hombre . No es justo para mi. Que no se ayude al nexesitado y me aleje de el y sus problemas. Si lo escucho y lo ayudo aunque sea un poquito alivianare su kharma y el progresara. Piensen en esto. Principio de accion y reaccion ” que a cada accion corresponde una reaccion!si me alejo del necesitado xq tiene problemas, cuando yo tenga problemas tambien se van alejar de mi.
    Para pensar no?

Deixe uma resposta