Estudo sobre mistificação e o espirito atuante

Definição da palavra mistificação pelo dicionário:

Ação ou efeito de enganar (alguém); fazer com que uma pessoa acredite numa mentira; farsa

Mistificado é uma palavra derivada de misto, ou seja, que existe uma mistura de duas coisas, ou idéias , etc..

Na umbanda usamos esse termo quando existe uma incorporação, pois sendo assim toda incorporação mediúnica é mista, pois existem dois espíritos interligados atuando juntos.

Existe 3 tipos de incorporação, sendo consciente ( apenas uma vibração ou irradiação do espirito sobre o médium, onde ele tem toda consciência dos acontecimentos e segue as orientações do espirito comunicante ) Semi consciente ( incorporação parcial , onde tem a ligação entre os chackras do médium com a energia do espirito comunicante, sendo assim feita a transmissão da mensagem, com atuação parcial da consciência do médium) e incorporação total ( onde o espirito comunicante tem o domínio total do físico do médium podendo transmitir sua mensagem com mais precisão e sem interferência, e o médium não tem ciência dos acontecimentos)

A mistificação pode atuar em todas as formas de incorporação.

Sendo assim, damos o nome de incorporação mediúnica a ligação entre espirito encarnado e espirito desencarnado com grau de evolução mais elevado e sendo que o espirito encarnado entra em vibração com a energia do espirito desencarnado e proporcionando a ligação entre eles

Já a mistificação é a ligação entre espirito encarnado com o espirito desencanado de baixa evolução, o encarnado entra em contato com a vibração energética desse espirito e assim proporcionando também a ligação entre eles.

Esse é o último estágio de atuação desse espirito, pois antes ele teve várias etapas para atuar na vida do médium.

Podemos notar que das duas incorporações existem poucas diferenças, que muitas vezes não são notadas.

Esses espíritos de baixa evolução incorporam de forma semelhante aos mentores evoluídos e maioria das vezes se passam por eles, esses espíritos são conhecidos como zombeteiros.

A palavra Zombeteiro, se olhar no dicionário seu significado é zombador, ou seja, ele tem como objetivo de zombar, debochar das pessoas, e seu foco principal é enganar. Tanto que podemos observar que as suas manifestações são semelhantes aos mentores evoluídos.

São espíritos dotados de plena malícia, manipuladores, astutos, e usam a energia do ser humano como fonte de força.

Ao analisarmos melhor o assunto, notamos que, esses espíritos não aparecem simplesmente nos nossos caminhos, sem destino, ou até mesmo aparecem derrepente para nos atormentar.. e para praticar suas perversidades, mas antes, nós mesmos, entramos em sintonia com eles, como se nós fossemos na casa deles e os convidasse para brincar. E eles aceitam como se fosse uma brincadeira mesmo, pois damos em troca dessa brincadeira, o alimento que eles precisam, que são as energias.

seu principal foco é enganar .. mas fazem isso porque, além de terem permissão dos seres humanos, eles porque foram convidados a atuar na vida deles..

Então posso concluir que , se espíritos assim atuam na nossa vida, antes de culparmos eles por serem maléficos, somos hipócritas em dizer tal coisa, E transferimos a culpa da nossa escolha para os espíritos não evoluídos pois nós mesmos os convidamos para cometer esses tais atos em nossa vida, através do desejo intenso da força da atração negativa, sempre nos colocamos na sintonia deles, esses espíritos são vítimas dos encarnados, que os oferecem o seu único alimento (energia), depois de adentrar em seu campo de sintonia (em sua propria casa) e assim os convida automaticamente para atuar.

Assim podemos compreender a palavra da sábia entidade que tem por nome Pai Joaquim de Angola. “Os homens da terra são os piores obsessores encarnados. Coitados dos nossos obsessores desencarnados, eles são mais uma vítima do ser terreno.

Retirado do Facebook do Terreiro de Umbanda Caminhos para Oxalá em Vitória ES


Gostou do artigo? Então não se esqueça de compartilhar com os seus amigos! Obrigado!






Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.