Ervas para o desenvolvimento mediúnico

Ervas específicas para o desenvolvimento mediúnico

Rosa branca, anis estrelado, jasmim, cipó prata, cipó caboclo, erva de Santa Luzia, artemísia, colônia (ou cardamono).

Elas são específicas, vão despertar a nossa percepção do mundo espiritual e a intuição. Criam um campo magnético positivo que favorece o contato entre os Guias e o médium.

Usar uma, duas ou mais dessas ervas.

É  bom acrescentar samambaia, pitanga ou guiné, são ervas expansivas e vão atuar para o maior afloramento dos dons mediúnicos da pessoa.

 

Exemplos de banhos de preparação ao desenvolvimento mediúnico

 

Samambaia + alfazema + guiné.

A samambaia e a guiné atuam como expansivas da mediunidade.

A alfazema equilibra e faz uma limpeza suave no campo energético do médium.

 

Pitanga + jasmim + anis estrelado + água de coco

A pitanga tem várias propriedades: é expansora (ligada a Oxóssi), movimentadora e direcionadora (Yansã) e também é cortadora de negatividades (Ogum). Ela coloca cada coisa no seu lugar, como diz Adriano Camargo, fazendo com que a mediunidade se expanda numa direção correta e equilibrada.

Observação: As folhas de cenoura também são ervas movimentadoras e direcionadoras, lembrando um pouco a energia da folha de pitanga. Podemos usar folhas de cenoura para substituir as de pitanga, na falta desta. Nas feiras se vende a cenoura com a rama; e as folhas da rama servem para banho.

Podemos também usar:

-uma erva direcionadora (uma dessas: samambaia, pitanga, guiné, folhas de cenoura);

-uma ou mais erva específica para o desenvolvimento mediúnico (estão indicadas acima);

-e uma ou mais das seguintes ervas, que são todas equilibradoras como a alfazema:

Tapete de Oxalá, levante, poejo, sálvia, alecrim, hortelã, manjericão, manjerona, camomila, erva doce, erva cidreira, louro, calêndula, cravo da Índia, folha da fortuna (ou folha da costa), folhas de goiabeira, folhas de amora, folhas de beterraba, assa-peixe, sete sangrias, erva de São João, sabugueiro, casca de laranja (dá ânimo e energia), casca de manga, cascas de frutas em geral (equilibram, restauram nosso campo energético e o fortalecem), pétalas de rosas (amarelas, cor-de-rosa, vermelhas, laranja), gengibre (potencializa a ação das outras ervas e restaura a nossa aura), mate (chá), melissa, noz moscada, girassol (pétalas e miolo- abre a intuição e é poderoso energizador).

Fonte: Sete Porteiras


Gostou do artigo? Então não se esqueça de compartilhar com os seus amigos! Obrigado!




Uma resposta para “Ervas para o desenvolvimento mediúnico”

  1. Bom dia! Não sei o porque sou uma pessoa muito invejada, trabalho muita para ter minhas coisas, tenho um pequeno comércio, mais de tanta iveja ,fica meio difícil, me ajudrm com um banho.obrigado

Deixe uma resposta