A Apometria na Umbanda

O termo Apometria vem do grego Apo: preposição que significa “além de” e Metria: relativo a “medida” – e seu significado está em “medir além”. A Apometria é uma técnica de desdobramento e cura dos corpos individuais que compõe o ser, através de pulsos eletromagnéticos. A base e explicação da Apometria está no estudo das Leis de Física Quântica e das Leis Espirituais que regem o Universo.

Seu êxito depende da atuação de bons médiuns e bons trabalhadores espirituais, operando em conjunto e harmonia com os diversos planos. A Apometria vai muito além de um simples estalar de dedos e quem trabalha com essa técnica sabe muito bem disso. A Umbanda possui papel fundamental na atuação da Apometria, pois as diversas Linhas podem atuar em todos os Planos: recolhendo, transmutando e curando as energias do paciente. Tudo no Universo é energia e essa energia está em constante movimento e transformação. A Apometria e a Umbanda fazem uso dessas energias durante o processo de cura do atendido.
A Apometria surgiu no Brasil, em Porto Alegre – RS, pelo estudo do Dr. José Lacerda de Azevedo. Ele se baseou nas pesquisas de um psiquiatra porto-riquenho: Dr. Luiz Rodriguez, que desenvolveu uma técnica chamada de hipnometria. O Dr. Lacerda, juntamente com sua esposa Yolanda (médium clarividente) descobriu que essa técnica melhorava muito os pacientes em tratamento. Então, juntos, no ano de 1965, fundaram a primeira Casa Apométrica do Brasil: a “Casa do Jardim”. Ela era vinculada ao Hospital Espírita de Porto Alegre até 1987, mas depois tornou-se uma Instituição com sede própria, onde diversos trabalhos passaram a ser desenvolvidos. O Dr. Lacerda deixou livros publicados sobre o assunto e sempre defendeu a importância dos trabalhadores espirituais da Umbanda num bom atendimento apométrico. No site www.casadojardim.com.br pode-se pesquisar a história completa da Apometria e seus cursos. Um livro muito bom para o inicío do estudo apométrico é “Apometria para Iniciantes” de Patricia Barz e Geraldo Magela Borbagatto.
Todo apômetra deve atuar com responsabilidade dentro da Umbanda e todo umbandista deve trabalhar com consciência na Apometria, pois somos interligados pela Lei Maior do Amor Cósmico Divino.

Fonte: umbandaempaz.blogspot.com.br


Gostou do artigo? Então não se esqueça de compartilhar com os seus amigos! Obrigado!






Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.